Descrição enviada pela equipe de projeto. A Escola de Canto Cadagon foi projetada para completar a composição dos edifícios na histórica área da Tesouraria / Catedral, e fornecer instalações para o Coro da Catedral de St. George. Localizada entre a Catedral de St. George, o Burt Memorial Hall, a Church House e a Diocese, a Escola de Canto de 200m² foi projetada para não apenas equilibrar visualmente a composição dos edifícios singulares existentes, mas também permitir acesso total a toda a propriedade. Consistindo de uma série de arcos abobadados esculturais e uma espiral de 'diapasão' - uma referência contemporânea à linguagem arquitetônica religiosa e às janelas da Catedral – a escala e a forma das abóbadas permitem que o olhar perceba a transição e entenda o diálogo entre o antigo e o novo.
A materialidade e a cor da Escola de Canto foram determinadas buscando um equilíbrio visual em relação à toda a área da Catedral. As abóbadas brancas fazem referência às duas extremidades visuais existentes no terreno – a Diocese e a escultura Ascalon, dialogando com a linguagem existente num local denso. Para preservar os limites da propriedade, a maior parte da Escola é subterrânea e situa-se dentro das fundações da Catedral e do Burt Hall. Esta parte do edifício é composta por um Salão Principal, Biblioteca de Música e armários. A protuberância da entrada do edifício permite uma definição visual do Burt Hall no nível da praça inferior, ao mesmo tempo que oferece um acesso significativo à luz natural. A acessibilidade, juntamente com as funcionalidades renovadas e adicionais aos valorizados espaços existentes, definiram o master plan.
A escada espiral característica permite o acesso intermitente à Praça Superior do Jardim da Reitoria. Uma nova entrada para o Burt Hall, incluindo uma nova cozinha, banheiro e acesso para o elevador, cria outro espaço útil. Internamente, o saguão abobadado faz referência à forma de uma "cripta" subterrânea clássica, tipicamente encontrada nas profundezas das catedrais, dando continuidade ao espírito e à compreensão do local. Um requisito fundamental era que a acústica deveria ser similar ao presbitério existente na Catedral de St. George. Pisos maciços de carvalho e painéis difusores customizados na parede revestem a maior parte do salão. Os tetos abobadados – compostos por vigas curvas de concreto e painéis de latão perfurados – abrigam todos as instalações de ar condicionado, iluminação e incêndio acima – para satisfazer com êxito os requisitos técnicos acústicos.
O detalhamento técnico e a construção, para benefício dos edifícios históricos, foram muito criteriosos. A parte subterrânea do edifício fica afastada das fundações dos edifícios existentes, criando uma cavidade à prova d'água, com estratégias como:
1 Detalhe construtivo que permite que as fundações do edifício respirem, evitando problemas de umidade nas fundações da Catedral e do Burt Hall. Além disso, pontos de verificação ocultos foram instalados na Escola de Música.
2 O envelopamento customizado de latão natural, que circunda o perímetro da parte subterrânea do edifício na praça superior, foi projetado para desaparecer visualmente. Garantindo a proteção contra intempéries e permitindo o movimento do ar, o material pode ser removido sem qualquer dano ao tecido histórico do local.
3 Possibilidade de movimento futuro dos edifícios existentes.
4 Pontos de exaustão ocultos foram instalados na Escola de Música, impedindo a instalação de grandes grades na praça superior.